- VoePass transporta imunizantes para Eirunepé - 27 de janeiro de 2021
- LATAM prorroga transporte gratuito de profissionais que atuam no combate à Covid-19 - 26 de janeiro de 2021
- Passo Fundo voltará a receber voos da Azul em maio - 26 de janeiro de 2021

No mês de maio, o Grupo LATAM recorreu nos Estados Unidos ao pedido de proteção de falência denominado Chapter 11.
Desde então, para tentar mitigar os problemas que o grupo enfrenta, investidores da LATAM buscam um empréstimo no valor de 1,5 bilhão de dólares.
A quantia será agregada ao aporte de cerca de 900 milhões de dólares que seus acionistas majoritários compostos pela Família Amaro, Família Cueto e Qatar Airways pretendem realizar.
Segundo o portal CNN, os credores da LATAM recusaram na última semana um empréstimo de 2,45 bilhões de dólares, que seria repassado pela Oaktree Capital Management e pelos acionistas da companhia aérea.
De acordo com os credores, o financiamento é muito caro. “É uma proposta muito grande, muito cara e não é suportada por um processo de divulgação justo e adequado”, afirmou um comitê que representa credores sem garantia da companhia aérea nos documentos.
Diante disso, os credores afirmam que a LATAM deveria explorar empréstimos mais baratos. Eles também questionaram se a companhia precisa mesmo dos US$ 2,45 bilhões, citando que os assessores financeiros recomendaram US$ 2,15 bilhões em financiamento para a continuidade das operações da empresa.
Por fim, a empresa segue buscando formas de quitar suas dívidas e também segue realizando a devolução de 31 aeronaves, após assinar uma rescisão de contrato junto aos lessores.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>