Credores aprovam plano de recuperação da South African Airways

Desde Dezembro de 2019, noticiamos no Contato Radar as diversas etapas do longo processo de reestruturação da South African Airways (SAA) frente ao Governo da África do Sul, que parecia nunca chegar à uma decisão firme.

Hoje, dia 14 de julho, a principal companhia aérea sul-africana, deu mais um passo com a aprovação do seu plano de recuperação judicial pelos seus credores, com 86% dos votos positivos. O plano exige pelo menos $596 milhões de dólares em novos fundos para financiar a empresa em crise.

“É um passo importante para a companhia aérea e fornece a certeza necessária para uma South African Airways reestruturada”

Disse Siviwe Dongwana, administrador da SAA. Via Reuters.

Para que o plano funcione efetivamente, a frota da companhia aérea e seu efetivo de trabalho precisarão ser reduzidos. O montante a ser investido será distribuído com diversos fins: 162 mi serão destinados para injeção de capital na empresa, 173 mi para reembolso de passagens compradas e não utilizadas, 98 mi para os lessores de aeronaves, 35 mi para credores e pelo menos 127 mi para arcar com os custos de demissões.

Ainda não está claro de onde virá todo o dinheiro necessário para o financiamento, depois que o Ministro das Finanças Sul-Africano não alocou dinheiro necessário para a SAA em um “orçamento de emergência”. O governo da África do Sul diz estar conversando com investidores e parceiros em potencial sobre a situação da empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Credores aprovam plano de recuperação da South African Airways

Deixe uma resposta