- American volta a oferecer serviço de bordo em voos domésticos - 20 de abril de 2021
- American reduz voos para o Brasil - 20 de abril de 2021
- Air France-KLM pretende operar 50% da capacidade no verão - 19 de abril de 2021

A pandemia fez com que companhias aéreas no mundo todo tivessem que se readaptar à uma nova dinâmica. Repentinamente, o fluxo de passageiros foi reduzido ao mínimo, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
Diante desse contexto, a Copa Airlines suspendeu os voos regulares desde o dia 23 de Março, operando apenas voos cargueiros e humanitários. Com o passar dos meses, e em diferentes tentativas, a empresa se programou para tentar retomar suas rotas.
Apesar das tentativas, a empresa postergou pela quarta vez o retorno de todas as operações. O principal impedimento para isso é o Governo panamenho, que postergou por mais 30 dias a restrição para voos comerciais no país.
Ademais, mesmo com as adversidades, a maior companhia aérea do Panamá se estruturou financeiramente para enfrentar a crise. Além de recusar ajuda governamental, a empresa aposentará seus Boeings 737-700, como forma de se ajustar à nova oferta.
Somado à isso, a Copa é uma empresa em que quase a totalidade dos seus voos são internacionais, o que no atual contexto é uma dificuldade a mais pelo fechamento das fronteiras. Dessa forma, a nova previsão de retorno dos voos da empresa é para o dia 05/09, caso não haja nenhuma nova postergação por parte do governo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>