Copa Airlines posterga retorno dos voos

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que companhias aéreas no mundo todo tivessem que se readaptar à uma nova dinâmica. Repentinamente, o fluxo de passageiros foi reduzido ao mínimo, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

Diante desse contexto, a Copa Airlines suspendeu os voos regulares desde o dia 23 de Março, operando apenas voos cargueiros e humanitários. Com o passar dos meses, e em diferentes tentativas, a empresa se programou para tentar retomar suas rotas.

Continua após a publicidade

Apesar das tentativas, a empresa postergou pela quarta vez o retorno de todas as operações. O principal impedimento para isso é o Governo panamenho, que postergou por mais 30 dias a restrição para voos comerciais no país.

Ademais, mesmo com as adversidades, a maior companhia aérea do Panamá se estruturou financeiramente para enfrentar a crise. Além de recusar ajuda governamental, a empresa aposentará seus Boeings 737-700, como forma de se ajustar à nova oferta.

Somado à isso, a Copa é uma empresa em que quase a totalidade dos seus voos são internacionais, o que no atual contexto é uma dificuldade a mais pelo fechamento das fronteiras. Dessa forma, a nova previsão de retorno dos voos da empresa é para o dia 05/09, caso não haja nenhuma nova postergação por parte do governo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta