Companhias anunciam datas de retorno à Guarulhos

A crise no setor aéreo forçou a suspensão temporária de muitos voos internacionais no Brasil todo, principalmente no aeroporto que é porta de entrada e saída do nosso país: o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Nesta semana, três companhias aéreas anunciaram o retorno e a expansão de seus voos no aeroporto paulista. A primeira delas é a United, que no auge da pandemia, reduziu em aproximadamente 60% seus voos internacionais, inclusive as ligações para o Brasil, mantendo apenas um voo entre Houston (IAH) e Guarulhos (GRU).

A companhia norte-americana retomará os serviços entre Chicago (ORD) e GRU a partir do dia 24 de outubro, operando com o Boeing 777-200ER. A rota entre Newark (EWR) e GRU será retomada a partir do dia 5 de agosto, com o Boeing 787-9, trocando para o Boeing 777-300ER a partir de 8 de setembro. Os voos para Washington (IAD) serão retomados a partir do dia 24 de outubro, com o Boeing 767-300ER. Por fim, o atual voo entre IAH e GRU que está sendo realizado pelo Boeing 787-9 terá uma mudança de equipamento, com o Boeing 767-300ER assumindo a rota a partir do dia 8 de setembro.

No mês de agosto, a Lufthansa aumentará suas frequências de Frankfurt (FRA) para GRU, passando de cinco para sete voos semanais, todos operados pelo Jumbo Boeing 747-8i, com capacidade para 364 passageiros.

No mês seguinte, a companhia alemã retomará os voos entre Munique (MUC) e GRU, inicialmente três vezes por semana. A rota será operada pelo Airbus A350-900, que estreou no Brasil há alguns meses.

Por último, mas não menos importante, a Swiss anunciou que aumentará as frequências entre Zurique (ZRH) e GRU a partir do dia 2 de setembro. A rota passará de três para cinco voos semanais, operando com o Boeing 777-300ER.

Nos últimos meses, em decorrência da pandemia, a companhia suíça vinha operando voos pontuais de carga para São Paulo e neste mês de julho retomou as operações regulares de passageiros entre a capital paulista e a Europa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!