CEO da Itapemirim Linhas Aéreas alerta sobre falsos processos seletivos

Da esquerda para direita: Tiago Senna (CEO da Ita Linhas Aéreas), Rodrigo Vilaça (CEO do grupo Itapemirim), Sidnei Piva (Presidente da Itapemirim) e Adilson Furlan (COO). Foto: Divulgação Itapemirim ©

Em meio a diversas notícias a respeito de novas companhias aéreas brasileiras, surgiram também alguns supostos processos seletivos de colaboradores e tripulantes. Hoje, dia 8 de julho, o CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, Tiago Senna, publicou em sua rede social um alerta sobre os falsos processos seletivos em nome da empresa.

Quero compartilhar a informação de que a Ita Linhas Aéreas ainda não iniciou o processo de seleção e recrutamento de colaboradores e tripulantes. Por favor, Não enviem currículos para nenhum endereço.

Tiago Senna, CEO da Ita Linhas Aéreas.

O CEO ainda informa que o processo quando aberto, será através de prova online onde todos terão acesso as informações e conteúdo. “Não acreditem em quem está oferecendo treinamento ou dizendo que possui informação privilegiada. Quando o processo se iniciar, publicaremos nas redes sociais oficiais da empresa”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, surgiu uma especulação de uma nova companhia aérea, que levaria o nome de Nella. Porém ainda não há uma comprovação das reais intenções da companhia e se chegará a operar de fato.

O mercado de trabalho da aviação vem sofrendo nas últimas semanas, com diversas demissões, principalmente da Azul e LATAM. Qualquer notícia de nova companhia aérea no Brasil, poderá criar falsas expectativas em candidatos, ainda mais tratando de uma que não há nada comprovando sua seriedade.

Por tanto, não é recomendável seguir o calor da emoção e enviar os dados pessoais para seleção sem saber se é confiável a informação. Principalmente sem saber aonde será a base de operações da companhia, planos de frota, carreira e demais assuntos que normalmente são divulgados antes de iniciar qualquer processo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “CEO da Itapemirim Linhas Aéreas alerta sobre falsos processos seletivos

Deixe uma resposta