Catar coloca a venda um de seus Boeing 747-8 BBJ

O governo do Catar quer se desfazer de mais um Boeing 747-8 BBJ. No total, o Catar teve três unidades do maior Boeing Business Jet. Em 2018, o governo entregou de presente para a Turquia, o VQ-BSK, que voou pouco tempo a serviço da família real.

Desta vez, colocaram a venda o A7-HBJ (foto acima). O BBJ, foi entregue em 2015 e junto com os outros dois, substituíram os antigos 747SP que eram utilizados pelo governo local. Estas aeronaves são operadas pela Qatar Amiri Flight, divisão dedicada para o transporte de autoridades do país e sua família real.

Continua após a publicidade

Com capacidade para 18 tripulantes e somente 89 passageiros, o BBJ possui diversas comodidades para quem voar, como suítes, salas de estar, salas de reuniões, banheiros privativos entre outros. Também possui uma pequena classe executiva para transportar convidados.

Ao todo, o jato conta com apenas 1100 horas voadas e menos de 300 ciclos. Os valores não foram divulgados, porém os interessados podem visitar uma apresentação completa clicando aqui. Confira algumas fotos divulgadas do luxoso interior do jato:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta