British Airways cancela voos de A318 para Nova York

Como consequência das restrições decorrentes da pandemia, mais um capítulo da história da British Airways será encerrado. O voo entre o aeroporto central de Londres – London City – e Nova York (JFK), será encerrado.

A “ponte aérea” entre Nova York e Londres é uma das rotas mais lucrativas no mundo da aviação, levando em consideração o contexto pré-pandemia. Para atrair ainda mais o público corporativo, a British Airways operava uma rota regular entre o aeroporto mais central de Londres (LCY) e Nova York (JFK).

Continua após a publicidade

O encerramento se dará pela aposentadoria do Airbus A318 da frota da British Airways, que recentemente também decidiu aposentar seus Boeing’s 747. Ademais, por ser voltado para o público executivo, o único Airbus A318 da frota da empresa, de matrícula G-EUNA, foi configurado com apenas 32 assentos em classe executiva para operar unicamente nessa rota.

Entretanto, devido ao tamanho reduzido da pista de London City, a aeronave necessitava realizar uma parada técnica para reabastecimento no Aeroporto de Shannon (SNN), apenas no voo de ida. No mesmo aeroporto, os passageiros do voo também realizavam a imigração norte-americana, o que permitia que o desembarque em Nova York (JFK) fosse realizado como um voo doméstico, de forma muito mais ágil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta