- Guatemala passa a contar com voos da JetBlue - 16 de abril de 2021
- LATAM transporta 1,4 milhão de vacinas contra a Covid-19 para 11 estados - 16 de abril de 2021
- LATAM prevê operar 25% da sua capacidade operacional em abril - 14 de abril de 2021

Em comunicado emitido nesta terça-feira (14), a BR Distribuidora anunciou que está retomando a comercialização da gasolina de aviação, após a Petrobras, seu único fornecedor do produto, oferecer informações técnicas suficientes para identificação exata do lote que apresentou teor de compostos aromáticos menor do que os lotes até então importados. A empresa ainda destaca que serão enviadas informações detalhadas aos revendedores e clientes sobre os procedimentos para a coleta do produto.
Na última semana, surgiram várias denuncias nas redes sociais questionando a qualidade da AVGAS no país. Segundo os pilotos e operadores de aeronaves, o combustível estaria fora dos padrões para utilização, sendo o responsável por corrosão e vazamentos nas aeronaves em que o mesmo foi utilizado, forçando assim a suspensão da distribuição até que o problema fosse identificado.
A gasolina de aviação é utilizada por aeronaves com motor à pistão, e desde que teve sua produção suspensa pela Petrobras em 2018, passou a depender exclusivamente de importação para abastecimento de todo o mercado nacional. A Petrobras justifica a ausência na produção nacional devido à reforma da refinaria de Cubatão-SP, que em consequência da pandemia, deve voltar a produzir AVGAS somente no mês de outubro.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>