Boeing usará avião da Etihad em programa ecoDemonstrador

Visando testar maneiras de reduzir as emissões de carbono, a Boeing utilizará uma aeronave 787-10 que será entregue para a Etihad em colaboração ao seu programa chamado ecoDemonstrador.

O programa consiste numa pesquisa de teste em voo, que utiliza aeronaves especialmente modificadas para provar tecnologias projetadas para melhorar a economia de combustível, reduzir o ruído e a pegada ecológica dos aviões.

No ano passado, foi utilizado um Boeing 777 no programa ecoDemonstrador.

A fabricante norte-americana iniciará no mês de agosto os testes com o Dreamliner que será entregue para a companhia emiradense. Os voos de teste serão realizados com uma mistura de combustível sustentável, o que reduz significativamente a pegada ambiental da aviação.

“Este é o programa mais recente da parceria estratégica líder da indústria da Etihad com a Boeing, com foco em soluções inovadoras do mundo real para os principais desafios de sustentabilidade que a indústria da aviação enfrenta”, afirmou Tony Douglas, CEO do Etihad Aviation Group.

“O programa ecoDemonstrator é baseado em inovação e sustentabilidade – e esses são os principais valores da Etihad Airways, de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos. A Etihad e a Boeing veem uma grande oportunidade de colaborar e compartilhar conhecimento para minimizar o impacto da aviação no meio ambiente”, concluiu o executivo.

Por fim, a Boeing planeja finalizar os testes faltando apenas quatro semanas para a entrega do Dreamliner para a Etihad, que já possui oito aeronaves do modelo em serviço.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!