- Shopping JK Iguatemi, em SP, ganha sala de cinema personalizada da Azul - 19 de março de 2022
- Cessna SkyCourier, novo avião da Textron Aviation, recebe certificação da FAA - 19 de março de 2022
- Azul se despede do último Embraer 190 que estava em sua frota - 25 de fevereiro de 2022

Visando testar maneiras de reduzir as emissões de carbono, a Boeing utilizará uma aeronave 787-10 que será entregue para a Etihad em colaboração ao seu programa chamado ecoDemonstrador.
O programa consiste numa pesquisa de teste em voo, que utiliza aeronaves especialmente modificadas para provar tecnologias projetadas para melhorar a economia de combustível, reduzir o ruído e a pegada ecológica dos aviões.

A fabricante norte-americana iniciará no mês de agosto os testes com o Dreamliner que será entregue para a companhia emiradense. Os voos de teste serão realizados com uma mistura de combustível sustentável, o que reduz significativamente a pegada ambiental da aviação.
“Este é o programa mais recente da parceria estratégica líder da indústria da Etihad com a Boeing, com foco em soluções inovadoras do mundo real para os principais desafios de sustentabilidade que a indústria da aviação enfrenta”, afirmou Tony Douglas, CEO do Etihad Aviation Group.
“O programa ecoDemonstrator é baseado em inovação e sustentabilidade – e esses são os principais valores da Etihad Airways, de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos. A Etihad e a Boeing veem uma grande oportunidade de colaborar e compartilhar conhecimento para minimizar o impacto da aviação no meio ambiente”, concluiu o executivo.
Por fim, a Boeing planeja finalizar os testes faltando apenas quatro semanas para a entrega do Dreamliner para a Etihad, que já possui oito aeronaves do modelo em serviço.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>