Boeing entrega apenas 20 aeronaves no segundo trimestre

A Boeing revelou hoje suas entregas preliminares de aeronaves totalizando apenas 20 aeronaves entregues no segundo trimestre de 2020. A fabricante tem lidado com a tempestade perfeita quando se trata de entregas de aeronaves. 

A maioria das companhias aéreas de todo o mundo adiou a entrega de aeronaves como resultado da situação atual. Com isso, a Boeing foi forçada a fechar suas instalações de Seattle e Charleston por um tempo.

Então, sabemos que 20 aeronaves foram entregues, mas o que exatamente foi entregue? O Boeing 747 viu o menor número de entregas em apenas uma unidade durante o trimestre. Este Boeing 747 também foi o único a ser entregue em toda a primeira metade de 2020.

Os programas Boeing 737, 767 e 777 estão empatados em segundo lugar, com quatro entregas cada no segundo trimestre do ano. Isso eleva os programas a 9, 14 e 10 entregas no primeiro semestre, respectivamente.

O Boeing 787 teve as melhores entregas do segundo trimestre e do ano inteiro até agora, somando sete 787 no segundo trimestre, elevando o total para o primeiro semestre do ano para 36.

Nossas entregas de aviões comerciais no segundo trimestre refletem os impactos significativos da pandemia em nossos clientes e em nossas operações, que incluíram o desligamento da produção de aviões comerciais por várias semanas. Temos e continuaremos trabalhando com nossos clientes em prazos e ajustes específicos para entregas

Greg Smith, vice-presidente executivo de Operações da Boeing, diretor financeiro e líder interino de Comunicações
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta