Boeing 757 pousa na pequena Ilha de Santa Helena, no meio do Oceano Atlântico

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto: St Helena Airport Limited ©

Uma pequena ilha localizada no meio do Oceano Atlântico recebeu hoje, 30, um Boeing 757-200 da Titan Airways. Essa é a maior aeronave a pousar no Aeroporto de Santa Helena (HLE) e será responsável por realizar operações essenciais, com voos de repatriação.

O voo partiu de Londres-Stansted (STN) e passou por Gran Canária (LPA) e pela Ilha de Ascensão (ASI), uma base da Royal Air Force, antes de chegar em Santa Helena, onde pousou às 16:24 horário local.

Foto: FlightRadar24 ©

Apesar disso, o Aeroporto da pequena ilha que foi inaugurado em 2016 é famoso pelos fortes ventos cruzados, chamados “wind shear“, um fenômeno que acontece quando o vento que está indo em uma direção encontra ventos indo em outra direção, criando uma zona de ar turbulento, tornando a aproximação para pouso difícil.

Atualmente, apenas uma companhia opera regularmente em Santa Helena. A ilha é conectada a Joanesburgo semanalmente pelos jatos brasileiros Embraer 190 da Air Link, divisão regional da South African Airways.

A Titan Airways já operou outras vezes na ilha, porém, utilizando o Airbus A318. Em abril a companhia operou em alguns lugares distantes, incluindo a Antártica, entretanto, estão bem preparados para voos em locais e condições não muito favoráveis. Um A318 da companhia chegou voar para Recife (REC) no mês de maio, conforme noticiado pelo Contato Radar.

Aeronave após sua chegada na Ilha. Foto: St Helena Airport Limited ©
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta