- Alitalia pousará em Recife com Boeing 777 - 30 de outubro de 2020
- ANAC posterga porte obrigatório da CHT Digital para 2021 - 4 de agosto de 2020
- Qatar deve retomar voos com o A380 apenas em 2021 - 23 de julho de 2020

Desde março, a Azul já transportou gratuitamente diversos profissionais de saúde atuantes na linha de frente do enfrentamento da pandemia em 574 voos da companhia. Numa iniciativa de apoio da aviação no combate à pandemia, a empresa se comprometeu a transportar esses profissionais nos assentos disponíveis em seus voos, pagando apenas a taxa de embarque.
De acordo com uma projeção realizada, o valor foi totalizado em R$ 135 mil em passagens disponibilizadas caso os bilhetes fossem comercializados. Cada trecho também valeu pontos no TudoAzul, programa de vantagens da Azul, para que esses profissionais possam voar de férias, depois de passada à pandemia, para os destinos que desejarem.
“Desde o início da pandemia, temos buscado fazer o possível para ajudar no combate ao vírus, seja transportando equipamentos médicos e medicamentos pelo Brasil, buscando insumos em outros países com operações inéditas, realizando voos de repatriação ou mesmo ativando nossa rede de voluntários internos. E transportar profissionais de saúde tem sido uma das maneiras mais singulares e fundamentais que encontramos para poder contribuir ainda mais no enfrentamento à pandemia”
Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul
A iniciativa da companhia, que terminaria no fim de junho, foi prorrogada até 31 de julho. Com isso, O profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque munido de carteira de identificação trabalhista e declaração comprovando o motivo da viagem.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>