Azul realizará voos pontuais na Pampulha

CNF ao vivo – Consta nos sistemas de SLOTS e SIROS da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alguns voos pontuais da Azul com passageiros no aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte. Neste mês, estão programadas quatro operações para Carajás (CKS), nos dias 6, 10, 13 e 17. Os voos serão operados pelo Embraer 195.

No final de junho, a companhia realizou um voo não-regular de passageiros entre Belo Horizonte e algumas cidades do Pará. O ATR 72-600 matrícula PR-AKL partiu de PLU às 08h05 e pousou em Marabá (MAB) às 12h15. De MAB, a aeronave seguiu para Porto Trombetas (TMT) e na sequência retornou para Marabá. De lá, retornou para a Pampulha, pousando no aeroporto mineiro às 23h50.

PR-AKL em táxi, cumprindo o voo AD9510 para Marabá. Foto: Gabriel Wallace

A Azul não opera um voo regular com passageiros na Pampulha desde o dia 04 de abril de 2016, quando realizou um último voo entre a capital mineira e Campinas (VCP), marcando o fim das operações no aeroporto. Por outro lado, PLU é muito importante para a companhia pois nele localizam-se quatro hangares de manutenção, é a base para um dos dois Pilatus PC-12 e também serviu para a estocagem de várias aeronaves ATR 72 e Embraer 190/195 devido à crise causada pela pandemia. No ano passado, visitamos e conhecemos um pouco da rotina do Centro de Manutenção na Pampulha.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Azul realizará voos pontuais na Pampulha

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!