Azul poderá operar o primeiro E-Jet cargueiro do mundo

A Azul pode estar dando um passo interessante na aviação nacional e mundial. A companhia que vem ganhando destaque durante a pandemia, com a realização de voos cargueiros com aeronaves de passageiros, poderá ganhar mais um reforço para a Azul Cargo: um Embraer E195.

Para isso, foi escolhido o PR-AYO que foi o primeiro avião da Azul a ostentar a pintura rosa, para a campanha contra o câncer de mama. O jato foi retirado da frota em março, quando foi visto sem a pintura especial, somente com a cor branca, conforme revelado pelo Contato Radar.

Continua após a publicidade

Com a introdução do Embraer E195 em versão cargueira, caso se confirme, será o primeiro E-Jet cargueiro do mundo. Ainda não há informações oficiais a respeito, somente a foto (acima) divulgada pelas redes sociais, que mostra o PR-AYO todo coberto para não ser revelado.

Por tanto, ainda vamos aguardar quando a Azul fizer seu posicionamento oficial e a confirmação da introdução do jato na sua divisão de cargas. A princípio, somente as poltronas foram removidas, sem realizar uma conversão completa para cargo. O E-Jet somará aos dois Boeing 737-400F que a companhia já opera.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Azul poderá operar o primeiro E-Jet cargueiro do mundo

Deixe uma resposta