Azul lidera mercado doméstico pela segunda vez

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A atual crise econômica causada pela pandemia vem trazendo várias revira-voltas no mercado global. No Brasil não foi muito diferente, com as três principais companhias aéreas reduzindo consideravelmente suas operações.

A Azul Linhas Aéreas vem aumentando de forma gradual sua participação, tendo ocupado a segunda colocação no mês de abril deste ano. Conforme noticiado pelo Contato Radar, a empresa liderou o mercado doméstico pela primeira vez no mês de maio, posição que foi mantida no mês de junho.

De acordo com a ANAC, no mês de junho apesar de uma pequena diferença em relação a segunda colocada, a Azul ficou com uma fatia de 39% de participação no mercado doméstico, enquanto a GOL ficou com 37% da parcela, seguida da LATAM com 23,9%. A quantidade de passageiros também subiu consideravelmente, com 538.932 mil transportados em maio e 889 mil em junho.

No mês de maio, onde a Azul liderou pela primeira vez o mercado doméstico, sua participação teve mais de 10% de diferença da GOL. A LATAM, que durante anos foi líder de mercado, registou uma queda de 1,3% em sua participação se compararmos o mês de junho com maio, permanecendo em 3º lugar.

Imagem: ANAC.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Azul lidera mercado doméstico pela segunda vez

Deixe uma resposta