Azul encerra operações em três aeroportos

Em meio a atual crise causada pela pandemia que vem prejudicando fortemente o setor da aviação, principalmente para as companhias aéreas, reduções nas operações se fazem necessárias, principalmente para cortar custos em rotas de baixa demanda.

A Azul Linhas Aéreas encerrou hoje suas operações em três destinos, são eles: Rio de Janeiro (GIG), Varginha (VAG), no interior de Minas Gerais e São José dos Campos (SJK), interior do estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

As operações na cidade do Rio de Janeiro serão somente a partir do Aeroporto Santos Dumont (SDU) e até o presente momento, a opção ligando o Aeroporto do Galeão (GIG) só será possível por conta do acordo codeshare (compartilhamento de voos) com a LATAM, anunciado no último dia 16 de junho.

Nas demais cidades do interior, a Azul era a única a oferecer voos para tais destinos. Operando há pouco mais de um ano e meio em São José dos Campos (SJK), a companhia ligava a cidade com o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e com o Aeroporto de Confins (CNF). Em Varginha, onde voava desde março de 2016, a operação conectava a cidade com o Aeroporto de Confins (CNF).

Como resultado do encerramento das operações e principalme a redução de efetivo, a companhia demitiu ontem cerca de 500 funcionários, entre mecânicos, agentes de aeroporto e atendentes de call-center.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta