Azul aumenta presença em Congonhas durante obras

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Durante 30 dias, a partir do próximo dia 05/08, a pista principal do Aeroporto de Congonhas (CGH) estará interditada para reformas. Com isso, aeronaves de maior porte não poderão operar no aeroporto, por não estarem autorizadas a pousar na pista auxiliar.

Dessa forma, a Azul Linhas Aéreas aproveita que será a única a operar no aeroporto central da capital paulista, e aumentará sua presença com a adição de novos voos e maior número de assentos ofertados.

A partir da data de início das obras, e durante os 30 dias de duração da mesma, a Azul vai passar a oferecer mais voos na ponte aérea. Além disso, a empresa vai retornar com os voos entre Congonhas (CGH) e Curitiba (CWB), além do aumento do número de voos para Belo Horizonte (CNF).

Dessa forma, serão oferecidos 17 voos por dia para atender a demanda de clientes, todos operados pelo ATR 72-600. A rota entre Congonhas e Rio de Janeiro (SDU), que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias. Já os voos para Belo Horizonte, passarão de duas para seis operações por dia.

Ademais, a rota de São Paulo (CGH) para Curitiba (CWB), que já foi operada pela Azul no ano passado, será retomada contar com quatro ligações diárias.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos Clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Confira a tabela com os horários programados para a nova malha temporária da Azul em Congonhas:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!