Azul divulga seus resultados preliminares de tráfego do mês de junho

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje, dia 7 de julho, seus resultados preliminares de tráfego do mês de junho, onde foi registrado um aumento, mesmo se considerado o atual momento enfrentado no setor aéreo, com a queda drástica na demanda por conta da pandemia.

O tráfego de passageiros transportados aumentou 43,6% em relação ao mês de maio deste ano, frente a um crescimento de 37,1% na capacidade de transporte (assentos ofertados), resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%, aumento de 3,5 pontos percentuais. A taxa de ocupação doméstica foi de 75,7% e a internacional não muito distante, totalizou 74,3%.

Fonte: Azul Linhas Aéreas.

Os RPKs (Passageiros-quilômetro transportados) domésticos aumentaram 47,0% em junho em relação a maio, seguindo a diminuição gradual das restrições de mobilidade e o retorno da demanda. Encerramos o mês com 168 voos diários em dias de pico, para 57 cidades, e manteremos esse ritmo nos próximos meses. Em julho, esperamos fazer 240 decolagens em dias de maior demanda, para 72 cidades, e em agosto teremos 303 decolagens em dias de pico, para 80 cidades.

Disse John Rodgerson, CEO da Azul.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!