Azul amplia operações no Rio de Janeiro

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com o relaxamento das medidas restritivas em alguns estados brasileiros, a demanda aérea de passageiros começa a subir de nível, mesmo que paulatinamente, e para atender a demanda, as companhias aéreas voltaram a acrescentar voos em suas malhas domésticas.

Nesse sentido, a Azul Linhas Aéreas vai aumentar o número de operações no Rio de Janeiro (SDU), chegando a 21 voos diários para dez diferentes destinos brasileiros.

A partir de Agosto, os clientes da empresa terão à disposição voos diretos para dois novos destinos a partir do aeroporto central do Rio de Janeiro (SDU): Goiânia (GYN) e Curitiba (CWB).

Os voos para a capital goiana começarão a ser realizados no dia 17/08, e as rotas para a capital paranaense no dia 14/09. Em ambos os casos, serão dois voos diários, um pela manhã e outro noturno, operados pelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.

Ao longo dos últimos meses, a Azul vem gradativamente aumentando as operações na capital carioca. Em Junho, retomou as ligações entre o Rio e Porto Alegre (POA) e Brasília (BSB), em adição ao retorno dos voos na ponte aérea. Além disso, a Azul aumentará o número de voos nas rotas Rio de Janeiro (SDU) – Brasília (BSB) e Rio de Janeiro (SDU) – Recife (REC), que passarão também para duas operações diárias a partir do mês de Setembro.

“O Rio de Janeiro é uma cidade muito importante para a nossa malha. Com a flexibilização e a retomada da economia na região, estamos crescendo a nossa oferta diária e acrescentando voos importantes e estratégicos para os cariocas. À medida que tenhamos uma resposta positiva, a ideia é ampliar o volume de operações e fortalecer a conectividade, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Para tornar o voo mais seguro para os passageiros, a Azul está implementando medidas rigorosas de higiene em todas as suas aeronaves, seguindo padrões determinados pela Anvisa. Além disso, a utilização do Tapete Azul agiliza o procedimento de embarque, além de garantir uma separação de quatro metros entre os passageiros da empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta