ASTA retoma voos para todos os destinos no MT

A ASTA possui uma frota de três Cessna 208 Caravan.

No mês de maio, a companhia regional ASTA anunciou a retomada gradual de sua operação a partir do dia 15 de junho. A primeira rota que foi retomada pela empresa foi entre Cuiabá (CGB) e Juína (JIA).

Em vista de atender as necessidades das empresas e profissionais do agronegócio, a ASTA normalizou as operações no Mato Grosso e retomou as operações para outras nove cidades. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o agronegócio é responsável por 50,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Os voos para Água Boa (GGB), Aripuanã (AIR), Canarana (CQA), Juara (JUA), Lucas do Rio Verde (LVR), Nova Mutum (DNM), Pontes e Lacerda (LCB), Primavera do Leste e Tangará da Serra (TGQ) já estão sendo comercializados nos canais de venda da companhia.

Destinos atendidos pela ASTA.

Antes da crise, a projeção da ASTA era encerrar o ano de 2020 com uma receita de R$ 22 milhões. Era previsto também a inclusão de novas rotas e a aquisição de mais quatro aeronaves, sendo mais dois Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, e dois Twin Otter, com 19 lugares.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta