Após Airbus A380, HiFly adapta A340 para transportar cargas

Foto: Raymond Nardozza © Via HiFly.

Com a pandemia, a demanda aérea de passageiros foi drasticamente reduzida, o que fez com que companhias aéreas se readaptassem e priorizassem os voos cargueiros, setor que teve uma grande demanda nos últimos meses.

A companhia aérea portuguesa HiFly, que recentemente começou a operar com seu primeiro Airbus A380 dedicado a transportar cargas, divulgou fotos da readaptação de seus A340, fazendo com que a empresa possa aumentar sua capacidade de realizar voos exclusivamente cargueiros.

O processo não chega a ser uma conversão total, como realizado em diversos outros modelos (onde a aeronave deixa de ser utilizada para voos com passageiros e passa a realizar somente voos cargueiros), e sim uma remoção dos assentos e readaptação da aeronave para transportar carga. As aeronaves adaptadas não podem levar cargas paletizadas na cabine de passageiros, pelo fato de não serem totalmente convertidas recebendo uma porta de carga.

Atualmente, a HiFly possui cinco aeronaves dedicadas exclusivamente ao transporte de cargas, são esses: 1 Airbus A330-200 (CS-TQP), 3 Airbus A340-300 (9H-SOL, 9H-SUN e 9H-JAI) e 1 Airbus A380-800 (9H-MIP).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!