American e JetBlue anunciam parceria

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

As perdas oriundas da pandemia afetaram em cheio as companhias aéreas ao redor do planeta. Como estratégia de sobrevivência, companhias aéreas concorrentes estão se unindo para enfrentar com mais força os meses que se seguem até a recuperação do mercado.

Da mesma forma que aconteceu no Brasil com a Azul e Latam, nos Estados Unidos duas concorrentes, que antes da pandemia provavelmente não realizariam parceria, também se uniram para ter mais força no mercado norte-americano, American Airlines e Jetblue.

O anúncio foi realizado hoje (16), e tem o intuito de aumentar a malha doméstica e internacional das empresas, e de maneira complementar, oferecer mais destinos aos clientes das duas companhias aéreas.

O acordo de codeshare entre as duas empresas será focado em melhorar a conectividade nos aeroportos de Nova York (JFK) e Boston (BOS), onde as duas empresas tem forte presença e grande concentração de voos. No total, 60 rotas da American e 130 da Jetblue farão parte do acordo.

“Esta parceria com a American é o próximo passo em nosso plano para acelerar nossa recuperação da pandemia, ao fazer com que nossos tripulantes e nossas aeronaves voem novamente e impulsionem o crescimento da JetBlue no futuro. Complementando a rede doméstica da JetBlue com o mapa de rotas internacional da American cria uma nova opção competitiva no nordeste dos Estados Unidos, onde os clientes desejam uma alternativa às companhias aéreas dominantes”, disse Joanna Geraghty, presidente e diretora de operações da JetBlue.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta