American anuncia cancelamentos no Brasil e previsão de retorno ao país

A American Airlines anunciou na manhã desta quarta-feira (01) a nova programação de retorno da sua malha internacional. No Brasil, somente a operação partindo de Miami (MIA) para São Paulo (GRU) possui data definida para retorno, sendo 06 de agosto o primeiro voo. Para o Rio de Janeiro (GIG) a expectativa do retorno é para o inverno IATA de 2020.

Já as demais operações com partidas de Dallas (DFW) e Nova York (JFK) para a capital paulista, devem acontecer ainda no verão e inverno IATA deste ano respectivamente. A rota entre JFK e GIG, deve voltar somente no inverno IATA do ano que vem.

A American também anunciou o cancelamento de rotas com baixa performance dos seus hubs americanos. No Brasil, Brasília (BSB) perderá seu voo direto para MIA e o voo de Los Angeles (LAX) para a capital paulista também deixará de operar.

A companhia americana ainda declarou que reforçará acordos com suas parceiras nos voos internacionais. É o caso da British Airways que também é membro da aliança Oneworld, com seus respectivos voos para o Reino Unido.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!