Alitalia vai adicionar 1.600 voos em Agosto

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Em resposta à recuperação gradativa do mercado pós-pandemia, a principal companhia aérea italiana anunciou a adição de mais 1600 voos durante o mês de Agosto, incluindo voos internacionais a partir de seu HUB em Roma (FCO).

Em comparação aos meses anteriores, durante o mês de Agosto a Alitalia vai voar 24% a mais em relação à Julho, e praticamente dobrou o número de operações realizadas em Junho. No próximo mês, a empresa vai operar em um total de 52 aeroportos, sendo 20 dentro da Itália e 32 em outros países. Apesar do aumento, se comparado com o número de voos antes da pandemia, a empresa voará apenas 45% da malha prevista originalmente.

Continua após a publicidade

Em Agosto, a Alitalia vai retomar duas importantes rotas em sua malha, a que liga Roma (FCO) ao Japão, pousando no aeroporto de Tóquio (HND), e o voo entre Milão (MXP) e Nova York (JFK). Além disso, os voos entre Roma (FCO) e Nova York (JFK) passarão a ser realizados duas vezes por dia.

No Brasil, os planos de Agosto ainda não contemplam o retorno da rota entre Roma (FCO) e São Paulo (GRU), que devem ser retomados apenas no dia 02/09/2020, com voos diários, caso não haja mudança na programação da Alitalia no Brasil.

Além disso, para uma maior segurança dos passageiros, a empresa italiana está exigindo que todos os seus passageiros utilizem mascarás desde o check-in, e em caso de voos longos, façam a substituição das mesmas a cada quatro horas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta