- Em poucas horas, Azul transportou 2 milhões de doses de vacina da Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Funcionários de companhias aéreas entram na prioridade na vacinação contra Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Azul deverá levar para Minas as vacinas com o Airbus A330neo que iria para Índia - 18 de janeiro de 2021
As três alianças globais de companhias aéreas, oneworld, SkyTeam e Star Alliance se uniram para a conscientização dos viajantes sobre a segurança na hora de voar. O tema foi bastante comentado por diversas companhias e aeroportos em todo mundo, para tranquilizar na hora de voar.
As alianças preparam um vídeo sobre o tema do que passageiros podem esperar para os próximos meses. O “novo normal” é composto por novas medidas de segurança sanitária, desde o check-in até o desembarque no destino. Assim, previne o contágio e o aumento dos números da pandemia.
O Contato Radar voou durante a pandemia e mostramos como está sendo as tratativas sugeridas pela ANVISA no Brasil. Para conferir o flight report especial, clique aqui.
“A segurança sempre esteve no centro das operações das nossas companhias aéreas membro e continuará sendo assim. Com as medidas adicionais de saúde e bem-estar que foram implementadas por nossas companhias aéreas associadas e em todo o setor, os clientes podem embarcar em suas viagens com confiança”, disse Rob Gurney, CEO da oneworld.
Kristin Colvile, CEO da SkyTeam, disse: “A segurança e o bem-estar de passageiros e funcionários sempre foram a prioridade número um de nossos membros. Vimos um nível incrível de cooperação em toda a comunidade da aviação para implementar várias camadas de proteção em torno da saúde e higiene. Os passageiros podem ter certeza de que, quando viajam, muitas ações foram tomadas para melhorar sua segurança pessoal, no aeroporto e no ar.”
“Estamos satisfeitos por termos tido a oportunidade de trabalhar com várias partes interessadas no setor para entregar, em uníssono, uma mensagem para proporcionar tranquilidade aos clientes de que a segurança da saúde e da higiene nas viagens aéreas está na frente e no centro da agenda do setor” Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, enfatizou. Ele acrescentou: “Estamos enfrentando o maior desafio da história de nossa indústria, mas estamos igualmente determinados a superá-lo por meio de medidas que restauram a confiança nas viagens aéreas, para que possamos conectar pessoas e culturas ao redor do mundo mais uma vez”.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>