Airbus H160 recebe certificação da EASA

Foto: Airbus

O mais novo helicóptero produzido pela Airbus Helicopters, o H160, recebeu neste mês de julho sua certificação de tipo da European Union Aviation Safety Agency (EASA). A fabricante espera que a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação civil dos Estados Unidos, saia ainda neste ano.

“Estamos orgulhosos do H160 ter recebido seu certificado de tipo pela EASA. Essa conquista representa anos de trabalho árduo projetando, industrializando e definindo o ecossistema de suporte com nossos fornecedores e parceiros. Gostaria de agradecer a todos que dedicaram seu tempo e energia para transformar esse helicóptero em realidade”, afirma Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Estou ansioso para que o H160 entre em serviço e ofereça seus recursos inovadores que tragam competitividade, além de conforto e segurança adicionais para clientes em todo o mundo”.

Continua após a publicidade

A fabricante afirma que seus três protótipos voaram mais de 1500 horas, tanto para testes de voo quanto para demonstração, para que os clientes pudessem experimentar em primeira mão a inovação e o valor agregado que o H160 trará para suas missões.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta