Airbus e Boeing: Mais de 600 aeronaves novas aguardando entrega

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia em 2020 foi algo inesperado na aviação mundial. Em nenhuma companhias aéreas, nos quatro cantos do planeta, esperava-se que este ano seria marcado por uma grande crise no setor.

De maneira similar, as fabricantes de aeronaves empenhavam um forte ritmo de produção de suas novas aeronaves para atender à crescente demanda mundial.

Consequentemente, com a súbita redução da demanda, muitas companhias aéreas estão suspendendo ou até mesmo cancelando os pedidos de novas aeronaves, que se amontoam nos pátios das fabricantes.

Segundo um levantamento realizado, as duas maiores fabricantes, Airbus e Boeing, somam um total de 628 aeronaves aguardando entrega. Esses aviões chegaram a realizar seus respectivos primeiros voos, mas enquanto a situação não se normaliza, seguem parados aguardando o dia para serem entregues.

Nesse sentido, a maior parte desse montante se deve ao groundeamento do Boeing 737 MAX, que totaliza 423 unidades fabricadas e aguardando entrega. Outras 39 aeronaves da Boeing se juntam ao MAX: 31 unidades do 787, cinco 777’s, dois 747-8F e um único 767.

Da mesma forma, do lado francês 116 jatos aguardam a chegada do grande dia: 11 A220’s, 112 aeronaves da família A320, 14 A330’s, 25 A350’s e quatro A380. Grande parte da frota de A320 teve que ser remanejada para outros aeroportos da Alemanha, como forma de liberar espaço no pátio da fábrica.

Complementarmente, em comunicado a Airbus se manifestou sobre o assunto: “Atualmente, muitos de nossos clientes são fisicamente incapazes de receber entregas e muitos pediram adiamento. Não podemos escapar das consequências relacionados à pandemia que afetam diretamente as companhias aéreas.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Airbus e Boeing: Mais de 600 aeronaves novas aguardando entrega

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!