Air France reduzirá milhares de empregos

Últimos posts por Woody (exibir todos)

Para otimizar a sua oferta alinhado a crise econômica mundial, a Air France reduzirá seu quadro de funcionários. Os cortes serão realizados também na sua filial regional HOP!.

Ao todo, a Air France conta com mais de 41 mil funcionários em todo o mundo. A previsão é que somente na companhia, sejam reduzidos cerca de 6,5 mil colaboradores. Na sua filial HOP!, as demissões poderão representar quase metade do seu quadro, sendo necessário que pouco mais de mil colaboradores deixem a companhia.

A Air France receberá um aporte financeiro do governo francês de aproximadamente 7 bilhões de Euros. A KLM que também faz parte do grupo, receberá pouco mais de 3 bilhões de Euros da Holanda. Para o recebimento destes aportes, ambas companhias deverão de operar alguns voos domésticos para abertura do mercado para outras concorrentes. Os respectivos governos também deverão ganhar assentos no conselho administrativo.

Segundo a companhia francesa, sua operação foi reduzida em 95% durante os três últimos meses. Devido esse cenário, estão sendo contabilizados perdas de 15 milhões de Euros por dia. Recentemente, foi realizado o voo de despedida do Airbus A380, que foi retirado devido os altos custos de operação.

No Brasil, a Air France deverá ampliar sua presença a partir deste mês. Em São Paulo (GRU), serão cinco operações semanais com os novos Airbus A350-900. No Rio de Janeiro (GIG), os voos serão operados pelos Boeing 787-9 Dreamliner três vezes por semana.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!