Air France incrementa malha para 2020

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Acompanhando o reaquecimento do mercado, que ganhou fôlego com o relaxamento do isolamento social em alguns países, a Air France anunciou que vai aumentar a oferta de voos ao longo de 2020 para fazer jus ao aumento da demanda.

Os principais aumentos serão no mercado doméstico, que deve chegar próximo à 100% do planejado a partir do aeroporto de Paris (CDG), e dentro da Europa. No mercado internacional, a recuperação será mais lenta, enquanto outras nações seguem no controle da pandemia para posterior abertura das fronteiras para visitantes estrangeiros.

Continua após a publicidade

De maneira geral, os incrementos realizados já a partir de Agosto representarão 50% da capacidade prevista originalmente antes da pandemia para o mês de Setembro, chegando a 60% em Outubro.

Para isso, a Air France vai utilizar 163 das 212 aeronaves disponíveis em sua frota, e até Outubro, vai operar em 144 destinos, o que representa 85% do número total. No Brasil, a empresa vai operar voltar a operar voos para Fortaleza (FOR), além dos voos para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).

Apesar dos acréscimos na capacidade e da retomada de grande parte dos voos, os planos de aposentadoria para o gigante Airbus A380 ainda estão mantidos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Air France incrementa malha para 2020

Deixe uma resposta