Aeroporto de Heathrow abre centro de testagem

Seguindo o exemplo dado pela Lufthansa em Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, vai implementar um centro de testagem para os passageiros que passarem pelo aeroporto.

A medida tem como principal objetivo dispensar a quarentena obrigatória de 14 dias para os passageiros testados e que apresentarem resultado negativo, facilitando a recuperação do mercado aéreo no Reino Unido.

Continua após a publicidade

A mudança ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores no país, mas parece ser uma nova tendência na Europa para tentar atrair mais passageiros, principalmente turistas, ao evitar as despesas com 14 dias de quarentena. Para ter acesso, os testes deverão ser agendados com antecedência, e serão realizados assim que o passageiro chegar ao aeroporto proveniente de outro país.

O centro de testagem foi montado em instalações cedidas pela Swissport, onde os passageiros realizarão o exame e poderão receber o resultado em até 24 horas. Nesse meio tempo, cada um será responsável pelo seu isolamento, até que o resultado do teste garanta a saída sem risco algum.

“Vimos os resultados de testes clínicos usando o mesmo protocolo de teste em outros aeroportos europeus. Nesses testes, os viajantes foram testados na chegada e novamente cinco dias depois. Eles mostraram zero casos de alguém testando negativo na primeira instância e depois positivo na segunda, comprovando a sensibilidade dos testes quando realizados na chegada.” disse David Evans, CEO da empresa responsável pelo centro.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta