Aerolineas Argentinas planeja pintura retrô para celebrar seus 70 anos

A Aerolineas Argentinas será a próxima companhia aérea da América do Sul a ter uma de suas aeronaves com pintura retrô. O Boeing 737-700 de prefixo LV-GOO está entrando em Check-C no hangar da companhia, após o término da manutenção programada a aeronave seguirá para Córdoba (COR) onde receberá a pintura retrô.

A ideia de incorporar a pintura retrô em uma de suas aeronaves já existia quando a Aerolineas encomendou o Boeing 737 MAX 8. Uma das quatro unidades do MAX receberia o visual utilizado pela companhia entre as décadas de 1970 e 1980, a famosa pintura das faixas azuis na fuselagem com as iniciais AA na cauda.

Continua após a publicidade

A pintura especial será atribuída em comemoração aos 70 anos da companhia, que tem a retomada das operações prevista para para o mês de setembro. A pintura retrô incorporada no 737-700, será atribuída ao desejo antigo da empresa de resgatar e honrar a história da empresa. 

Provavelmente, assim que o espaço aéreo argentino for reaberto, iremos ver cruzar os céus novamente o Boeing 737-700 com a pintura emblemática do condor, o majestoso senhor dos céus da América do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta