VOEPASS finaliza processo de pintura de seus antigos ATRs

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A VOEPASS Linhas Aéreas finalizou nesta semana, o processo de pintura de seus antigos ATRs que já operavam em sua malha de voo. O ATR 72-500 de matrícula PP-PTP, batizado de “Tuiuiu”, era a única aeronave que ainda possuía as cores antigas da companhia.

A nova identidade da companhia, que foi anunciada em fevereiro de 2019, é mais simples, marcante e mais objetiva, segundo Carlos Ferreira, Gerente de Marketing da na época Passaredo.

As aeronaves que compõem a frota atualmente são: dois ATR 42-500, sete ATR 72-500 e três ATR 72-600. Além dessas, outras aeronaves recém chegadas e oriundas da MAP, estão aguardando para receberem a identidade visual da empresa e posteriormente entrarem em serviço com o retorno das operações.

Os “recém” chegados na frota

Com a aquisição da MAP Linhas Aéreas no ano passado, a VOEPASS decidiu por trazer algumas aeronaves menores, dois ATR 42-500. As aeronaves tem como objetivo auxiliar nas operações da MAP na região norte do país, onde se atendem cidades com aeroportos sem estruturas suficientes ou demandas para a operação do ATR 72.

A primeira aeronave da MAP a receber a pintura da nova operadora, foi o ATR 72-500 de matrícula PR-MPW, batizado de “Andorinha”.

Retorno das operações

Como publicamos ontem, 03, a companhia anunciou o retorno de parte de suas operações a partir do próximo mês de julho, após cerca de 3 meses sem voos. A VOEPASS decidiu suspender todas as operações no dia 23 de março.

A suspensão dos voos se fez necessária para preservar a integridade de colaboradores, clientes e familiares e para que a companhia passasse por este momento de grave crise de maneira íntegra, com a manutenção dos postos de trabalho e pronta para em breve retomar.

Contribuiu: Guilherme Dotto (@guilherme.dotto) e Rodrigo Dantas (@rodrigodantasbr).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta