VOEPASS anuncia retorno de grande parte das operações em Julho

A companhia aproveitou para anunciar à imprensa seu novo aplicativo de check-in mobile e cartão de embarque digital. O retorno das atividades da VOEPASS seguirá com protocolo sanitário especial para tripulação e passageiros, garantindo a segurança sanitária da operação.

A VOEPASS Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações a partir do dia 03 de julho após um período de cerca de 3 meses com voos suspensos por conta da pandemia sanitária internacional. A companhia retorna com a operação das rotas que ligam Ribeirão Preto a São Paulo – Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), e também conectando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, Aeroporto Santos Dumont (SDU), além de voos para 10 destinos na região norte do Brasil.

Os voos diários entre Ribeirão Preto e São Paulo (GRU) serão operados em dois horários, com saídas de Ribeirão Preto às 07h05 e às 17h50, e com partida de São Paulo às 10h30 e às 21h30. Já a ligação entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro (SDU) será realizada às sextas-feiras às 12h30 e aos domingos às 16h30, com volta também na sexta-feira às 14h40 e aos domingos às 18h30, respectivamente.

*Lembrando que as programações, até lá, podem sofrer alterações.

“Acreditamos no início da retomada gradual das operações. A ligação entre Ribeirão Preto e o aeroporto de Guarulhos irá permitir aos nossos passageiros o acesso ao principal HUB de voos do Brasil, possibilitando conexão com todos os destinos operados pelas companhias parceiras para todo o país. Já os voos ligando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, atenderão a uma demanda consolidada entre as duas cidades”, ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS

Além dos trechos na região sudeste, a partir do dia 03 de julho, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte operados pela MAP, ligando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea.

Todos os trechos oferecidos pela VOEPASS também estarão disponíveis e conectados através dos acordos comerciais codeshare e interline dos parceiros GOL Linhas Aéreas e LATAM.

A retomada destas rotas representa o retorno de aproximadamente 10% das operações que a VOEPASS tinha antes do início da pandemia. Segundo Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa, a volta integral das operações depende de alguns fatores: “Estamos retomando as operações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos demais mercados dependerá ainda de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da VOEPASS.”

A companhia aproveitou para anunciar o novo aplicativo, que estará disponível nos próximos dias para download nas plataformas IOS e Android. E que também estará a partir desta data cumprindo protocolos essenciais recomendados pela ANAC e ANVISA sobre limpeza e segurança biológica a bordo, desde o atendimento nos aeroportos até a limpeza profunda de aeronaves no pernoite.

Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves. O serviço de bordo estará temporariamente suspenso durante os voos. Um novo exemplar da revista de bordo será entregue individualmente a cada passageiro, que ficará a cargo de levá-lo consigo após o voo.

A obrigatoriedade de utilização de máscaras também foi implementada para todos os funcionários em terra e para aqueles que trabalham no escritório, visando a proteção de todos os colaboradores da empresa, independente da área.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “VOEPASS anuncia retorno de grande parte das operações em Julho

Deixe uma resposta