Turkish Airlines acrescenta voos e altera retorno ao Brasil

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Na última segunda-feira (15), a Turkish Airlines, através de seu CEO Bilal Eksi, anunciou a retomada de diversas rotas internacionais pela companhia, que incluíam quatro destinos nos Estados Unidos.

Hoje (22), a empresa anunciou um novo aumento da sua rede destinos de destinos domésticos e internacionais, que entrará em vigor já no próximo mês de Julho, totalizando 163 cidades atendidas, onde 123 delas são destinos internacionais.

Esse acréscimo incluiu as cidades de Houston (IAH), Nova York (JFK) e São Franciso (SFO) na malha da empresa nos Estados Unidos, o que permitirá que a empresa salte de 12 para 24 frequências semanais nas rotas entre a Turquia e os EUA.

Além disso, no final do mês de Julho a empresa deve retornar ao Canadá, reforçando ainda mais a malha na América do Norte ao chegar nas cidade de Toronto (YYZ) e Montreal (YUL), e em Agosto, Vancouver (YVR), na Costa Oeste.

No Brasil, as operações que estavam previstas para recomeçar no próximo dia 01/07/2020 foram alteradas para o mês de Setembro. Os voos para o Brasil acontecerão três vezes na semana (Segundas, Quartas e Sábados) com o Airbus A350-900.

Até o momento, o primeiro voo TK 193 está previsto para decolar de Istambul (IST) às 13h40 do dia 02/09, pousando no Brasil às 20h55 do mesmo dia. No sentido contrário, o voo TK 194 partirá de São Paulo (GRU) às 22h35, chegando em Istambul (IST) às 17h10 do dia seguinte.

Em um comparativo com a situação pré-pandemia, com essas novas adições, a Turkish retomou 80% das suas operações domésticas e 40% dos voo internacionais, um número que apesar de parecer baixo, já demonstra que a empresa segue em ritmo consolidado de recuperação.

Na última semana, dois grandes eventos marcaram a maior companhia aérea turca. Na quinta-feira (18), a Turkish foi a empresa com o maior número de operações na Europa, sendo responsável por 400 voos, número que nenhuma companhia aérea registrou em um mesmo dia nessa região desde o mês de Março.

Além disso, as obras da terceira pista do aeroporto de Istambul (IST), e principal HUB da empresa, foram concluídas, sendo o segundo aeroporto do continente a operar decolagens e pousos simultâneos de três aeronaves. Esse upgrade de infraestrutura permitirá um maior fluxo de aeronaves por hora, reduzindo consequentemente o número de atrasos por esse motivo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!