- GOLLOG passa oferecer serviço de encomendas com recebimento no mesmo dia - 21 de janeiro de 2021
- O motivo da visita inédita do Boeing 787 da LATAM em Confins - 21 de janeiro de 2021
- Rota entre São Paulo e Salvador será regular na malha da Azul - 21 de janeiro de 2021

Nesta quarta-feira (10), a Comissão Europeia aprovou um pacote de auxílio emegencial para a TAP Air Portugal. O pacote será utilizado para necessidades imediatas de liquidez devido a crise econômia mundial provocada pela pandemia.
O valor total são de 1,2 bilhões de euros (quase R$ 7 bi). Porém devido a companhia portuguesa já apresentar prejuízos financeiros anterior à pandemia, o processo foi mais díficil. Para acontecer a autorização, o governo de Portugal deverá reembolsar o empréstimo ou apresentar um plano de reestruturação no prazo de seis meses.
“A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo das regras comunitárias em matéria de auxílios estatais, os planos de Portugal de conceder um empréstimo de emergência de 1,2 bilhões de euros a favor da TAP. Os recursos necessários visam fazer face às suas necessidades imediatas de liquidez, sem afetar indevidamente a concorrência no mercado único”.
A TAP que é comandada pelo consórcio liderado pelo brasileiro-americano David Neeleman, também conta com participação estatal. É a principal companhia européia a possuir voos no Brasil, e em breve estará de retorno ao país em mais bases além de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Clique aqui e confira a programação prevista entre junho e outubro.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>