TAP tem ajuda bilionária aprovada pela Comissão Europeia

Nesta quarta-feira (10), a Comissão Europeia aprovou um pacote de auxílio emegencial para a TAP Air Portugal. O pacote será utilizado para necessidades imediatas de liquidez devido a crise econômia mundial provocada pela pandemia.

O valor total são de 1,2 bilhões de euros (quase R$ 7 bi). Porém devido a companhia portuguesa já apresentar prejuízos financeiros anterior à pandemia, o processo foi mais díficil. Para acontecer a autorização, o governo de Portugal deverá reembolsar o empréstimo ou apresentar um plano de reestruturação no prazo de seis meses.

Continua após a publicidade

“A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo das regras comunitárias em matéria de auxílios estatais, os planos de Portugal de conceder um empréstimo de emergência de 1,2 bilhões de euros a favor da TAP. Os recursos necessários visam fazer face às suas necessidades imediatas de liquidez, sem afetar indevidamente a concorrência no mercado único”.

A TAP que é comandada pelo consórcio liderado pelo brasileiro-americano David Neeleman, também conta com participação estatal. É a principal companhia européia a possuir voos no Brasil, e em breve estará de retorno ao país em mais bases além de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Clique aqui e confira a programação prevista entre junho e outubro.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “TAP tem ajuda bilionária aprovada pela Comissão Europeia

Deixe uma resposta