TAAG recebe seu primeiro Dash 8

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia, ao evaporar a demanda aérea de passageiros, fez quase todas as companhias aéreas repensarem suas frotas, principalmente nas empresas com um grande número de widebodies.

Grandes companhias como Qantas, Qatar, Emirates e Lufthansa, se viram diante de uma nova dinâmica de voos, sendo necessário estocar, postergar o recebimento de novas aeronaves e até mesmo devolver algumas unidades para se ajustar à isso.

Na contramão do cenário internacional, na tarde de ontem (26), a TAAG Angola recebeu seu primeiro De Havilland Dash 8-400, de um total de seis unidades encomendadas direto à fabricante canadense durante o Paris Air Show em 2019.

As aeronaves devem ser operadas em rotas de menor demanda a partir do hub da empresa em Luanda (LAD), capital angolana, e para onde os Boeings 737’s e 777’s da empresa são “grandes demais”.

“O Dash 8-400 comprovou sua confiabilidade e flexibilidade nos ambientes mais desafiadores da África, incluindo as regiões quentes e arenosas do norte da África e as Terras Altas da Etiópia. Além disso, as aeronaves regionais estão se mostrando como as ferramentas mais importantes para apoiar a recuperação do mercado pós-pandemia” disse Todd Young, Diretor de Operações da De Havilland Canada.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta