Spotting Guide – Congonhas: os melhores hotéis para fotografar

Um dos aeroportos mais tradicionais do país possui ótimos lugares para observação das aeronaves e para o famoso spotting. Localizado no coração de São Paulo, Congonhas é um dos aeroportos mais importantes do Brasil além de ser o mais disputado pelas companhias aéreas por slots.

O aeroporto que já recebeu movimentos grandes como os Airbus A300, Boeing 767 e até Airbus A330, hoje opera com mais de 300 pousos e decolagens diariamente.

A partir de agora, você poderá acessar através do Contato Radar, spotting guide dos aeroportos brasileiros. Começaremos por Congonhas, e vamos mostrar em fotos, os melhores hotéis para a prática do hobby.

O intuito desse spotting guide não é mostrar a qualidade dos quartos, banheiros ou áreas de lazer. Mas sim informar como é a distância e ângulo para fotografar neles a partir das janelas dos quartos.

Para isso, utilizamos uma teleobjetiva de médio alcance, uma Canon 70-200mm L. Assim você poderá ter uma percepção de qual lente poderá utilizar caso estiver presente em um desses hotéis.

Os hotéis escolhidos foram:

  • Slim São Paulo Congonhas by Slaviero;
  • Ibis Congonhas;
  • Nóbile Congonhas.

Avaliação: ✪ – Regular ✪✪ – Bom ✪✪✪ – Ótimo

Mas atenção: o Contato Radar não é responsável pelas políticas de preço, utilização, garantia e disponibilidade de quartos dos hotéis. Recomendamos sempre consultar a possibilidade de ficar hospedado em quartos mais altos virados para o aeroporto.

Slim São Paulo Congonhas by Slaviero – ✪✪✪

Na nossa avaliação é o melhor hotel para fotografar o tráfego de Congonhas. Fica muito próximo do ponto de espera da pista 17R (principal) e possui uma ótima vista para o pátio.

É possível produzir ótimas fotos tanto de pouso quanto de decolagem, além de fotos do pátio, quando você consegue alinhar as caudas.

A dica é solicitar na recepção um quarto acima do 7º andar virado para o aeroporto, devido ao prédio que funcionava a sede corporativa da Avianca Brasil, que fica em frente da visão. Quanto mais alto o quarto, melhor.

  • Visão do pátio de manobras de aeronaves:
  • Decolagens da pista 35L:
  • Pousos da pista 17R:
  • Ponto de espera (noturnas) ou saída da taxiway após pouso na 35L:

Confira na próxima página, os hotéis Ibis Congonhas e Nóbile Congonhas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta