Saiba o real motivo das escalas dos voos da LATAM para a China no Nordeste

Desde o inicio de maio a LATAM vem realizando uma série de voos ligando o Brasil à China com seus Boeing 777-300ER, estes voos têm como objetivo principal trazer suprimentos em apoio a pandemia no país. Porém, alguns destes voos estão realizando escalas no Nordeste, nas cidades de Recife (REC) e Fortaleza (FOR). Mas afinal, qual é o real motivo destas escalas?

As paradas em Pernambuco e no Ceará possuem mais de um objetivo, o primeiro, é escoar parte da carga que chegou da China no voo anterior para as cidades do Nordeste. Porém, além disso, estas paradas estão sendo fundamentais para levar frutas produzidas no Vale do São Francisco até Amsterdã (AMS), de onde são distribuídas para o restante da Europa.

Este carregamento era inicialmente exportado nos porões de aviões comerciais todos os dias, mas estes voos foram suspensos devido ao cenário atual da pandemia. Além disso, também tinha a operação de voos regulares com um Boeing 747 europeu ligando a cidade de Petrolina (PNZ) até Luxemburgo (LUX).

Nos aviões da LATAM estão sendo embarcados do Brasil para a Europa flores, em São Paulo, e frutas no Nordeste, como mamão, mangas e uvas.

Saiba como é voar para a China em um Boeing 777-300ER de passageiros convertido para cargueiro da LATAM clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta