Qatar completa 10 anos voando para a América do Sul

Nesta semana a Qatar Airways está completa 10 anos de serviços e operações para América do Sul. Atualmente a companhia serve os aeroportos de São Paulo (GRU) e Buenos Aires (EZE), na Argentina

Desde o último mês, a companhia implementou seu mais novo jato na rota para o Brasil, trata-se do Airbus A350-1000, mais avançada tecnológica aeronave da Qatar. O upgrade de equipamento foi um marco, já que a companhia foi a primeira a voar com esta aeronave para a América do Sul.

Continua após a publicidade

Nós estamos entusiamados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que viajam de/ para a América do Sul. Apresentando a nossa Qsuite, mundialmente aclamada, e nosso avião de passageiros tecnologicamente avançado, o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul.

Eric Odone, Vice Presidente Sênior para as Américas

A Qatar Airways iniciou suas operações na América do Sul em 2010, com serviço de Doha, Qatar, para São Paulo, Brasil, e depois para Buenos Aires, Argentina. Desde então, a companhia aérea intensificou sua presença na região após um acordo com a GOL Linhas Aéreas. Esse acordo abriu mais oportunidades para os passageiros da Qatar Airways se conectarem perfeitamente de e para uma rede de 47 cidades brasileiras designadas via Guarulhos.

São Paulo é um dos principais pontos de distribuição para a Qatar Airways. Por meio de seu codeshare com a LATAM Brasil, a companhia aérea pode se conectar aos principais mercados no Brasil e na América do Sul. O codeshare bilateral começou em 2017 e foi ampliado em 2019.

Ao longo destes anos, a Qatar operou voos com quatro equipamentos diferentes, o Boeing 777-200LR, Boeing 777-300LR e Airbus A350-900 e 1000.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta