Qatar Airways não receberá novas aeronaves antes de 2022

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A companhia Qatar Airways, atualmente considerada a maior aérea do mundo em quantidade de operações, sendo responsável por quase 18% do transporte aéreo mundial no mês de abril, segundo dados da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), anunciou que não receberá novas aeronaves antes do ano de 2022.

Com o passar dos dias em meio a atual crise causada pela pandemia, que vem prejudicando fortemente o setor aéreo e gerando incertezas, a companhia poderá não fazer novas encomendas e adiar as entregas previstas para 2022 em diante por até 10 anos. Apesar de muito tempo, ainda é cedo para se dizer que isso acontecerá efetivamente.

“Muitas entregas serão adiadas. Já notificamos a Boeing e a Airbus que não receberemos nenhum avião este ano ou no próximo ano ”

Disse Akbar al-Baker, CEO da Qatar Airways, em entrevista ao canal Sky News.

Akbar também acrescentou que podem haver mais contratempos, já que as aeronaves programadas para ingressar na frota de 2022 em diante poderiam ter que esperar até dez anos para serem entregues. Apesar disso, caso o mercado venha reagir positivamente no futuro, esses adiamentos podem ser antecipados.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Qatar Airways não receberá novas aeronaves antes de 2022

Deixe uma resposta