Norwegian Air cancela encomenda de 97 aeronaves Boeing

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

Em meio a atual crise causada pela pandemia que prejudicou grandemente o setor da aviação, além das companhias, a indústria aeronáutica perdeu diversas encomendas com a queda na demanda de voos em todo o mundo.

A companhia aérea low-cost Norwegian Air recentemente cancelou a encomenda de 97 aeronaves junto a fabricante Boeing, sendo: 92 aeronaves 737 MAX 8 e outras 5 aeronaves 787 Dreamliner. Além disso, a empresa busca obter uma compensação pelas perdas sofridas como resultado da imobilização do Boeing 737 MAX em março de 2019, após os dois acidentes fatais com o modelo.

Crise na Norwegian

Conforme noticiamos anteriormente, no mês de abril, quatro subsidiárias da empresa declararam falência. Não são de hoje as dificuldades enfrentadas pelo grupo, que foram se agravando com a pandemia e queda na demanda por voos.

As subsidiárias, sediadas na Suécia e na Dinamarca, empregavam um total de 4.700 pessoas, entre pilotos e comissários, que perderam seus empregos, são elas:

  • Norwegian Pilot Services Sweden AB
  • Norwegian Pilot Services Dinamarca ApS
  • Norwegian Cabin Services Dinamarca ApS
  • Norwegian Air Resources Denmark LH ApS

Com o fechamento das quatro subsidiárias, o quadro de tripulantes do grupo norueguês sofreu um corte de dois terços de seu efetivo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta