- LATAM anuncia retomada de três rotas internacionais - 21 de outubro de 2021
- Azul apresenta seus resultados de tráfego de setembro - 8 de outubro de 2021
- GRU Airport abre cadastro para spotters de todo o Brasil - 7 de outubro de 2021

Em meio a atual crise causada pela pandemia que prejudicou grandemente o setor da aviação, além das companhias, a indústria aeronáutica perdeu diversas encomendas com a queda na demanda de voos em todo o mundo.
A companhia aérea low-cost Norwegian Air recentemente cancelou a encomenda de 97 aeronaves junto a fabricante Boeing, sendo: 92 aeronaves 737 MAX 8 e outras 5 aeronaves 787 Dreamliner. Além disso, a empresa busca obter uma compensação pelas perdas sofridas como resultado da imobilização do Boeing 737 MAX em março de 2019, após os dois acidentes fatais com o modelo.
Crise na Norwegian

Conforme noticiamos anteriormente, no mês de abril, quatro subsidiárias da empresa declararam falência. Não são de hoje as dificuldades enfrentadas pelo grupo, que foram se agravando com a pandemia e queda na demanda por voos.
As subsidiárias, sediadas na Suécia e na Dinamarca, empregavam um total de 4.700 pessoas, entre pilotos e comissários, que perderam seus empregos, são elas:
- Norwegian Pilot Services Sweden AB
- Norwegian Pilot Services Dinamarca ApS
- Norwegian Cabin Services Dinamarca ApS
- Norwegian Air Resources Denmark LH ApS
Com o fechamento das quatro subsidiárias, o quadro de tripulantes do grupo norueguês sofreu um corte de dois terços de seu efetivo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>