- Novo terminal do Aeroporto de Orlando já está 70% concluído - 1 de março de 2021
- United faz nova encomenda de 737 MAX - 1 de março de 2021
- Copa Airlines retoma voos para Porto Alegre - 1 de março de 2021

O Grupo Lufthansa, que inclui companhias aéreas como Austrian Airlines e Swiss Airlines, anunciou que receberá auxílio do governo austríaco para superar a atual pandemia.
O valor total da ajuda será de 450 milhões de euros, onde 300 milhões serão originados em um consórcio bancário e o restante em concessões. Além desse valor, a Lufthansa desembolsará outros 150 milhões de euros, totalizando 600 milhões de ajuda à empresa austríaca.
Esse montante será principalmente destinado à manutenção dos 7.000 empregos diretos gerados pela subsidiária Austrian Airlines, e além disso, visam a manutenção do HUB em Viena (VIE), capital da Áustria.
A principal preocupação do Governo Austríaco é que com a redução da demanda, o grupo alemão priorize os HUB’s de Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), deixando a capital austríaca sem um fluxo representativo de passageiros e cargas.
O acordo, firmado entre o Grupo Lufthansa e o Governo, incluí a garantia de que o HUB em Viena crescerá na mesma proporção que os HUB’s em Frankfurt e Munique, pelo período de dez anos.
“Para nós, a prioridade é salvar empregos na Áustria e, em particular, garantir Viena como um centro de conexões. Temos quatro centros (Lufthansa) fortes em um espaço pequeno – Munique, Frankfurt, Zurique e Viena. E como a Lufthansa é uma empresa alemã e Zurique é extremamente lucrativo, é claro que na Áustria estamos sempre um pouco preocupados e manter esse HUB de Viena”, disse o chanceler austríaco Sebastian Kurz.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>