Lufthansa adia o retorno do Airbus A380

Após antecipar a aposentadoria de seis Airbus A380, a Lufthansa reveu seu plano de frota e alterou o retorno dos superjumbos. Porém não será possível ver os gigantes de volta tão cedo.

A nova previsão da companhia é do retorno para no mínimo em 2022. E, quando as operações com o A380 voltarem, será através do seu hub em Munich (MUC) e não mais Frankfurt (FRA).

O Contato Radar já tinha antecipado recentemente que a Lufthansa deverá dividir seus dois principais hubs por modelos de aeronaves nas rotas internacionais de longa distância. Com isso, em MUC ficarão concentrados os modelos Airbus A350 e A380, enquanto em FRA, os Boeing 747 (versões 400 e 8) e os novos 777-9X quando forem recebidos. Os Airbus A330 continuarão servindo ambas as bases.

No total, a Lufthansa contava com 14 exemplares do A380 sendo que seis foram aposentados definitivamente. Sete unidades estão estocados em Teruel (TEV) na Espanha, e os demais restantes em Frankfurt (FRA), local onde serão preparados para longo período de estocagem.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta