LATAM e Delta entregam ao CADE acordo de joint venture

As companhias LATAM e Delta entregaram nessa quarta-feira (10) para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) o acordo preliminar de joint venture entre as duas companhias. No ano passado, a Delta realizou a negociação de parte da LATAM, deixando a participação da GOL para trás.

“Nossa aliança estratégica com a Delta continua sendo uma prioridade. Essa apresentação reafirma nosso compromisso em fornecer aos clientes liderança em conectividade e experiência de viagem nas Américas e a aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Ambas as companhias poderão compartilhar seus voos entre si por meio de codeshare além de outros benefícios. LATAM e Delta esperam que com o acordo aprovado pelas autoridades regulatórias, suas malhas sejam complementares, conectando a América do Norte e do Sul.

No mês passado, a Delta assumiu o pedido de dez unidades do Airbus A350 da LATAM Brasil, que ainda não estavam fabricadas. Esse procedimento estava de acordo com as intenções de quando firmaram o acordo de joint venture. Além dessas dez unidades, a Delta também receberia outros quatro A350-900 da filial brasileira, porém devido a crise mundial, desistiu do recebimento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta