Em acordo com lessores, LATAM devolverá 31 aeronaves

Após diversas notícias envolvendo a LATAM e as dificuldades enfrentadas pelo grupo em meio a crise causada pela pandemia, foi anunciado hoje a rescisão do contrato de 31 aeronaves mediante os lessores. A informação foi obtida através do site Europapress.

O que se sabe até agora é que serão três aeronaves Boeing (podendo ser 767, 777 ou 787) e 28 Airbus (podendo ser A319, 20, 21 ou A350). Isso representa cerca de 10% da atual frota de 326 aviões, somando todas as subsidiárias do grupo.

A decisão foi divulgada após a terceira audiência da empresa que entrou no “Chapter 11”, equivalente a recuperação judicial no Brasil. Além das aeronaves, a decisão inclui a devolução de motores, equipamentos relacionados e diversos documentos. A companhia tem o prazo de 1 mês para cumprir com os acordos.

Suspensão de rotas

Conforme noticiamos recentemente, a companhia LATAM suspendeu 23 rotas, sendo 7 domésticas em território chileno e 16 internacionais, sendo 12 a partir de Santiago (SCL), 2 de Lima (LIM), 1 na Ilha de Páscoa (IPC) e 1 em Iquique (IQQ). Os voos internacionais suspensos a partir de Santiago afetarão as ligações com o Brasil em diversos destinos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Em acordo com lessores, LATAM devolverá 31 aeronaves

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!