LATAM Brasil não terá operações domésticas neste sábado

De acordo com informações obtidas pelo Contato Radar, a LATAM Brasil não realizará nenhuma operação doméstica neste sábado (20) em todo o país. Movimento que poderá ser inédito na história da companhia desde a sua fundação como TAM, visando não gerar perdas financeiras.

Recentemente, o Grupo LATAM encerrou todas as operações da LATAM Argentina. Na divisão brasileira está passando por dificuldades na negociação de acordo coletivo de trabalho com os tripulantes brasileiros. O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas pediu que o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, renunciasse o seu cargo.

Não decolar voos pode sinalizar que do ponto de vista da companhia, seja mais viável financeiramente não voar nenhum trecho do que manter a malha essencial acordada com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Pesquisamos alguns trechos operados no site da LATAM e não foi possível realizar a reserva de nenhum voo. (Atualizado às 18h58) A LATAM confirmou em nota que não terá operações para amanhã (20):

A LATAM confirma que amanhã (20) não terá voos no mercado doméstico brasileiro, como parte da sua já anunciada malha aérea mínima essencial, vigente desde março de 2020 para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19.

Por outro lado, a LATAM confirma que vai operar normalmente no aeroporto de Guarulhos neste sábado (20) os voos internacionais São Paulo-Frankfurt (LA8070), São Paulo-Miami (LA702), Frankfurt-São Paulo (LA8071) e Santiago-São Paulo (LA702).

Neste mês de junho, a LATAM opera no Brasil uma média diária de 70 voos, o que corresponde a 9% da sua capacidade pré-pandemia, e vem retomando gradualmente a sua operação que já chegou a uma média diária de 35 voos no País nos meses de abril e maio.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!