LATAM Brasil apoia Médicos Sem Fronteiras no combate da pandemia

A LATAM Brasil anunciou nessa sexta-feira (26), que estará apoiando a organização Médico Sem Fronteiras para o combate do avanço da pandemia. O objetivo da companhia é doar passagens nacionais para facilitar o acesso desses profissionais nos locais mais impactados.

Serão contemplados médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da organização. A companhia já estava contribuindo anteriormente os profissionais de saúde envolvidos no combate da pandemia.

Continua após a publicidade

“Estamos muito honrados de fazer parte desta parceria e possibilitar esse trabalho tão relevante que é realizado pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF). A LATAM tem trabalhado em várias frentes desde o início da pandemia, colaborando com o transporte de máscaras, respiradores, medicamentos, dentro e fora do País, com voos inéditos para China em parceria com o Governo. E ainda, viabilizando alimentos doados de norte ao sul do país. Agora também poderemos levar esses profissionais que são essenciais no cuidado com as vidas de milhões de brasileiros”. Comenta Gislaine Rossetti, diretora de Assuntos Institucionais, Sustentabilidade e Regulatório da LATAM Airlines Brasil.

“Médicos Sem Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos, independente, neutra e imparcial que tem como missão levar cuidados de saúde a populações que vivem em contextos de crises humanitárias. Só no Brasil, trabalhamos na linha de frente da pandemia levando serviços de saúde a pessoas em situação de grande vulnerabilidade social em quatro estados brasileiros, dois deles na região amazônica. Percorremos distâncias muito grandes para estar junto dos nossos pacientes e por isso a parceria com a LATAM é de grande importância para a realização desse trabalho”, observa Leanne Neale, diretora de Captação de MSF-Brasil.

Ainda segundo a LATAM Brasil, desde 2 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros e respiradores, além da doação de 23 toneladas de alimentos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta