- Em poucas horas, Azul transportou 2 milhões de doses de vacina da Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Funcionários de companhias aéreas entram na prioridade na vacinação contra Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Azul deverá levar para Minas as vacinas com o Airbus A330neo que iria para Índia - 18 de janeiro de 2021

O CEO do Grupo LATAM, Roberto Alvo, acaba de anunciar em comunicado interno que estarão encerrando as atividades na Argentina por tempo indeterminado. Segundo o executivo, o encerramento será por tempo indeterminado tanto pelos serviços de passageiros e carga.
A companhia é a terceira maior do Grupo com aviões de passageiros, com 15 unidades do Airbus A320 e transportou em 2019 cerca de 3 milhões de passageiros atendendo 12 destinos domésticos. As operações internacionais para Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru serão operadas pelas outras companhias do Grupo LATAM.
“Temos consciência do grande impacto dessa dolorosa, porém inevitável notícia que significa que essa afiliada deixará de voar na Argentina depois de 15 anos de operação initerrupta. Reconhecemos o enorme esforço e compromisso de todas as pessas da afiliada ao longo de todos esses anos nos quais, diante de todo tipo de obstáculos, colaboraram para a conectividade aérea do país”, afirmou o executivo.
Ainda segundo o comunicado, somente a LATAM Argentina que encerrará suas operações. A matriz chilena e as demais filiais continuarão voando normalmente. Ontem (16), a LATAM Brasil anunciou o acordo de codeshare com a Azul, e de acordo com seu CEO Jerome Cardier, não descartam fusão com a nova parceira futuramente.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>