LATAM Argentina comunica encerramento das suas operações

O CEO do Grupo LATAM, Roberto Alvo, acaba de anunciar em comunicado interno que estarão encerrando as atividades na Argentina por tempo indeterminado. Segundo o executivo, o encerramento será por tempo indeterminado tanto pelos serviços de passageiros e carga.

A companhia é a terceira maior do Grupo com aviões de passageiros, com 15 unidades do Airbus A320 e transportou em 2019 cerca de 3 milhões de passageiros atendendo 12 destinos domésticos. As operações internacionais para Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru serão operadas pelas outras companhias do Grupo LATAM.

“Temos consciência do grande impacto dessa dolorosa, porém inevitável notícia que significa que essa afiliada deixará de voar na Argentina depois de 15 anos de operação initerrupta. Reconhecemos o enorme esforço e compromisso de todas as pessas da afiliada ao longo de todos esses anos nos quais, diante de todo tipo de obstáculos, colaboraram para a conectividade aérea do país”, afirmou o executivo.

Ainda segundo o comunicado, somente a LATAM Argentina que encerrará suas operações. A matriz chilena e as demais filiais continuarão voando normalmente. Ontem (16), a LATAM Brasil anunciou o acordo de codeshare com a Azul, e de acordo com seu CEO Jerome Cardier, não descartam fusão com a nova parceira futuramente.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!