KLM pode receber ajuda financeira do governo

Mais uma boa notícia na semana para o mercado de aviação europeu. A KLM anunciou hoje (26) que pode estar recebendo do governo uma quantia de 3,4 bilhões de Euros para enfrentamento da crise.

A quantia foi disponibilizada através de um acordo entre os governos da Holanda e da França, devido a companhia ser unificada com a Air France. O governo holandês garantiu 2,4 bilhões de euros através de parcerias com um grupo de bancos, entre nacionais e internacionais. O restante, será condicionado ao próprio governo, tendo a KLM um prazo de cinco anos e meio para regularização.

Continua após a publicidade

Inicialmente, um dos pedidos do governo holandês era ter um assento no conselho administrativo da companhia com direito de voto. Porém o governo francês, que também possui participação acionária e contribuiu com ajuda financeira para a Air France, não ganhou esse direito.

A KLM terá um longo processo para reestruturação que prevê redução de voos no seu principal hub, Amsterdã (AMS), salários, quadro de funcionários e outras ações. Para a conclusão do empréstimo, ainda precisam de aprovação do parlamento da Holanda e da Comissão Européia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta