KC-390 da FAB realiza primeiro transporte de radar móvel

Foi realizada na última quarta-feira, dia 10 de junho, a primeira missão feita pela nova aeronave da Força Aérea Brasileira, o Embraer KC-390 (FAB 2853) para transporte do radar móvel TPS-B34 do Quarto Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicação e Controle.

Os militares do Esquadrão Zeus (1º GTT) que operam o KC-390, estão em instrução de operação da aeronave. A missão de transporte do radar móvel foi feita em “aproveitamento” ao treinamento dos aviadores.

“A aeronave tem mostrado uma capacidade destacada em todas as missões a ela destinada”

Afirmou o Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, Comandante da Ala 2.

De acordo com a FAB, “O objetivo da missão foi desdobrar o equipamento, cujo transporte é realizado em módulos, permitindo operá-lo em outra localidade.”

Terceira unidade chega em breve

Conforme noticiamos recentemente, a segunda turma de pilotos da Força Aérea Brasileira que voará o KC-390 iniciou sua formação teórica para operação do equipamento. O Esquadrão Zeus receberá a terceira unidade da aeronave ainda neste mês de junho.

“No dia primeiro de junho iniciamos a formação da segunda turma de pilotos e mantenedores de KC-390 Millennium. Desta forma, até o ano que vem esses militares estarão preparados para cumprirem as missões em prol do nosso país”

Finalizou o Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, Comandante da Ala 2.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!